UM POUCO DA HISTÓRIA DAS OCR’S
As corridas de obstáculos (OCR), como quase tudo na cultura do condicionamento físico, têm origem nas forças armadas e na construção de melhores guerreiros. O uso de pistas de obstáculos para treinar soldados provavelmente remonta à antiguidade, embora elas tenham sido usadas ​​de maneira menos estruturada.
Mas as corridas de obstáculos em termos de percurso maciço, variado e de estilo militar é essencialmente uma inovação da nossa cultura moderna e as raízes deste fenómeno são tipicamente atribuídas a um evento no Reino Unido, em 1987, chamado Tough Guy. Este percurso tinha como objective induzir medo e dor e levar os participantes aos seus próprios limites.
No entanto, só em 2010 é que nasce através da Tough Mudder e da Spartan Race o conceito lúdico e de camaradagem e respectivamente o conceito de competição.
As OCR’s são eventos de muita resiliência e superação individual e ou em equipa.
São uma modalidade que tem tido uma expansão exponencial em todo o mundo, que chega agora a Moçambique e está ao alcance de todos aqueles que se querem redefinir o seu impossível e desafiar e testar os seus limites.